[O Outro Lado da Lâmina - A Lenda de Yoshida] Capítulo I


  
Emiko Yoshida é uma jovem orfã, adoptada por um Mestre de Kenjutsu severo. Ao longo da sua existência, ela encontra vários personagens que a marcam profundamente  No entanto, o seu único objectivo é o de encontrar o seu irmão, mesmo que para isso tenha de abandonar todos os que ama.

Capítulo I - A Criança Sorridente

~ Algures no Japão ~

1855. Estamos no início do Japão Moderno, durante o Período Edo, Ano de Ansei. A nação é Governada pelo Shogunate. Vivemos numa época de paz e prosperidade. Vemos imagens das cidades movimentadas, da reconstrução do Palácio Imperial e acabamos numa pequena aldeia.

~ Aldeia de Rokkasho (1855) ~

Verão. Estamos na aldeia de Rokkasho, parte do Districto de Kamikita, Província de Mutsu (actual Estado de Aomori) na Região de Tohoku. A população vive essencialmente da Pesca e da Agricultura, regida pelo Clã Nambu.

Chegamos a um campo agrícola onde alguns homens e mulheres trabalham nas colheitas de Verão. Aproximamo-nos de um homem perto dos seus 30 anos, concentrado no seu trabalho, quando um rapaz de 15 anos se aproxima dele.

Rapaz: Pai! Pai!

Homem: O que se passa?

Rapaz: Nasceu!!

Homem: (visivelmente alterado) É um rapaz ou uma rapariga?!

Rapaz: É uma menina! Venha depressa!

O rapaz puxa a roupa do pai e os dois correm até uma velha casa no meio da aldeia. Quando entram na pequena sala encontram uma mulher com a bebé recém-nascida ao colo, rodeada por quatro entre os 13 e os 7 anos e uma rapariga perto dos 4. A Família está feliz.

Manhã. Estamos em frente a um cesto vazio quando começamos a ouvir gritos vindos da rua. Repentinamente, a mãe coloca a bebé dentro do berço e cobre-o com um pequeno lenço branco.

Viajamos no tempo. Vemos o sol quente. Enquanto passamos pela aldeia não vemos ninguém dando a sensação de estarmos numa Aldeia Fantasma. Apenas ouvimos a brisa do vento.

Alguns segundos depois estamos em frente à pequena casa. Ouvimos o choro da bebé. Saltando para o interior, vemos o berço. Um homem perto dos 60 anos aproxima-se, destapa o berço e pega na criança. Ao sair de casa, era esperado por oito rapazes entre os 1 e os 9 anos que se apressam a seguir o velho homem.

~ Algures no Distrito de Kamikita (1863) ~

Estamos a cinco anos da Restauração Meiji, no ano de Bunkyu. No horizonte vemos o nascer do dia.

Passamos para a entrada de uma pequena casa de madeira no meio da floresta com um pequeno descampado à frente. Lá dentro, em cima de uma cama de palha, dorme uma rapariga de 8 anos.

Um rapaz aproxima-se dela, abandonando-a gentilmente.

Sunao Soda: Emiko-kun? Emiko-kun acorda.
Emiko: (meia estremunhada) Sunao?
Sunao Soda: O Sensei está a chamar toda a gente! É hoje!
Emiko: (levanta-se repentinamente) Porque não me acordas-te mais cedo?!

Enquanto a jovem se prepara, arranjando-se o mais que pode, enquanto o jovem Sunao a observava confuso, ouvimos uma pequena narração de Emiko.

Emiko: O meu nome é Yoshida Emiko. Eu tinha apenas três dias quando o Sensei Yoshida me encontrou. A minha aldeia tinha sido invadida por inimigos do Clã Nambu e todos os seus habitantes desapareceram.

As duas crianças correm para a rua onde se está a formar um grupo de jovens entre os 9 e os 17 anos. A narração continua.

Emiko: O Sensei abrigou-me e deu-me um nome. Para além de mim, ele trouxe para casa outras crianças que encontrara abandonadas nas ruas, ensinando-nos a Arte da Esgrima.

Os jovens colocam-se em linha recta virados para o seu Mestre e a narração acaba.

Sensei: Hoje é o dia do último teste para a maioria de vocês. Durante oito anos, treinei-vos. E hoje, alguns de vocês tornar-se-ão verdadeiros Samurais. Espero no Futuro vir a orgulhar-me dos vossos feitos, tal como o meu Mestre se orgulho dos meus. (os jovens ficam visivelmente entusiasmados) No entanto! (eles ficam novamente sérios) Este não será um teste fácil. Tal como me foi feito a mim quando tinha a vossa idade, irei testar as vossas capacidades de sobrevivência… Cujas serão fundamentais para as vossas vidas. Os rapazes acima dos 13 anos formem duplas. Os restantes voltem para a casa. Devem permanecer longe do que acontecerá aqui. Por enquanto.

Yuu Namura: Mas Sensei!

Sensei: Silêncio Namura! Faz o que te mando.

Emiko: (em voz baixa e com os braços cruzados) Eu queria ver a luta do Sunao-chan.

Naoya Kido: Anda… (puxa pela jovem) Não discutas com o Sensei.

Meio desapontados, Emiko Yoshida, Naoya Kido, Yuu Namura, Kazaki Yamakawa e Baku Soda regressam à pequena casa de madeia.

Cá fora, os alunos sénior formam os seguintes pares: Namito Iseki & Chikato Goto. Fukashi Nitta & Osami Amagawa. Sunao Soga & Shuuji Shizuma. Kou Umari & Akiya Hatayama.

Sensei: Muitas vezes, durante a nossa vida, deparamo-nos com situações delicadas. E muitas vezes não podemos hesitar em matar o nosso inimigo. Vocês conhecem-se há oito anos. Formaram laços. Mas durante uma Batalha nada garante que não descobriram que um dos vossos amigos se tornou um aliado na facção adversária.

Fukashi Nitta: O que quer dizer Sensei?

Sensei: A vossa última tarefa é a de eliminarem o vosso parceiro.

Kou Umari: (chocado) O quê?!

Akiya Hatayama mata-o com um só golpe. Mostrando uma expressão séria e fria. Depois do ataque, permanece com a espada não mão, sem reacção.

Fukashi Nitta: Umari!!

Hatayama olha o Mestre, cujo dá um pequeno aceno de aprovação com a cabeça. O jovem abandona a casa e segue pelo caminho, entrando pela floresta.

Namito Iseki: Isto é uma loucura!!

Sunao Soga: (expressão série a cabeça baixa) Não sabemos como os nossos caminhos de irão cruzar no Futuro. Se queremos mudar o rumo do nosso país, não podemos ser fracos ao ponto de deixar escapar o inimigo devido a lembranças sem sentido. Não estivemos aqui a brincar. Estivemos a treinar para nos tornarmos assassinos.

Sensei: Vejo que vos ensinei bem. Boa sorte aos vencedores. Orgulhem-me a mim e ao vosso país.

O Sensei abandona o descampado e entra na cabana. Fecha a porta atrás de si e fica parado alguns segundos.

Sensei: Não deviam ver isto.

A imagem baixa e vemos que as crianças estavam encostadas à parede junto ao chão, onde pensavam poder ver o teste sem serem apanhados pelo Mestre.

Baku: (com lágrimas nos olhos) Quero ver o meu irmão.

Sensei: (com indiferença) Como desejares. (continua o seu caminho)

Na rua, os jovens estão frente a frente com o seu par em posições de ataque. Alguns hesitam mais do que outros. Mas apenas alguns minutos depois, apenas três restavam: Chikato Goto, Sunao Soga e Fukashi Nitta. O grupo olha durante alguns segundos para a casa e segue o caminho de Hatayama.

No último instante, o pequeno Baku Soga sai de casa a correr e agarra-se à pena do irmão mais velho.

Baku Soga: Oni-chan!!

Sunao Soga: (baixa-se e abraça Baku) Torna-te mais forte meu irmão. De certo os nossos caminhos cruzar-se-ão no Futuro. Toma conta da Emiko por mim.

Sensei: (falando do interior da casa e com uma voz indiferente) O jantar está pronto!

Sunao desabraça o irmão, limpa-lhe as lágrimas com a parte de cima do seu traje e segue o seu grupo, cujo vermos desaparecer pelo meio das árvores.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário